top of page

ECO TOUR

B_EcoTour.png

O Rio de Janeiro é uma cidade única e poucos lugares no mundo reúnem harmoniosamente a natureza e uma cidade a pleno vapor. Você encontra praias deslumbrantes, algumas selvagens, uma floresta urbana, lagoas, cachoeiras e uma bela baía, tudo isso dentro de uma só cidade. Seguindo a nossa essência, a Burle Experience Eco Tour tem como objetivo colocar cada vez mais as pessoas em contato com a natureza e curtir esse life style outdoor.

01

ROTEIROS AQUATICOS

  • Canoa Havaiana: Pantanal Carioca e Zona Sul

  • Travessia de SUP: Pantanal Carioca e Ilhas Tijucas

  • Caiaque: Pantanal Carioca

  • Waterbike: Pantanal Carioca

  • remada guiada SUP: Canal da Joatinga e pantanal carioca

02

ROTEIROS TERRESTRES

  • Pico do Caeté

  • Cachoeira das Almas

  • Pedra Bonita

  • Pico da Tijuca

  • Pedra da Gávea

  • Praias Selvagens

Roteiros

IMG_4426.HEIC
ILHAS TIJUCAS 

O passeio de SUP para as Ilhas Tijucas é uma ótima opção para quem quer curtir um life style carioca com muita natureza, esporte e experiências incríveis.
Alfavaca, Pontuda e Ilha do Meio são os nomes das ilhas que fazem parte do arquipélago das Tijucas. Estão localizadas próximo ao litoral da barra da tijuca. São pequenas formações rochosas , com vegetação de arbustos e herbáceas onde também existe o farol de sinalização. 
Nas ilhas e durante toda a travessia, com 4km ida e volta,  é possível ver diversos pássaros e cardumes de peixes, corais, tartarugas, eventualmente golfinhos e dependendo  da época até baleias.
O passeio  inicia no  canal  da Joatinga saindo de lancha pelo quebra-mar e vai direto para as ilhas,  chegando lá é possível explorar a região com flutuadores e pranchas de stand up. É permitido também subir nas pedras e observar a cidade de um ângulo espetacular e diferente. De lá podemos ver a praia da Barra e praias da zona sul, a Floresta da Tijuca e o maciço que forma a Pedra da Gávea.
O retorno também é feito de lancha trazendo maior segurança e comodidade aos participantes do passeio.

Cópia de IMG_2661.JPG
TRILHA PEDRA BONITA

A trilha da Pedra Bonita é uma atração turística muito procurada no Rio de Janeiro, tanto para locais quanto para turistas, por ser uma experiência extrema para amantes da natureza e de paisagens de tirar o fôlego. A Pedra Bonita faz parte do maciço da Tijuca, localizado na extensa floresta de Mata Atlântica, e com altitude máxima de 696 metros. 

No topo da trilha, a vista panorâmica das praias e lagoas do Rio de Janeiro é espetacular. De lá é possível ver o salto de asa delta e parapente, as praias de São Conrado e Barra da Tijuca, as lagoas da Barra e uma vista única da Pedra da Gávea, Floresta da Tijuca e Cristo Redentor.

A experiência

A trilha de acesso à Pedra Bonita tem início no bairro de São Conrado. Com uma parte de caminhada íngreme a trilha tem um pouco menos de 2km até o ponto mais alto e pode levar aproximadamente 60 minutos, dependendo do ritmo da caminhada. Durante o percurso os visitantes poderão apreciar o rico ecossistema da floresta tropical com exuberante fauna e flora.

Pode ser considerado um dos mirantes mais espetaculares e de fácil acesso da cidade, lá você encontra várias atividades esportivas e recreativas como vôo livre, caminhadas e alpinismo. A descida é marcada pela satisfação de ter se conectado com a natureza de forma intensa. Para fazer a trilha com segurança é necessário estar com calçados adequados, roupas leves para caminhada, repelente e protetor solar. É importante levar hidratação e barras energéticas.

IMG_2153.JPG
PICO DO CAETÉ OU MIRANTE DO  CAETÉ

O Pico do Caeté, ou  também Mirante do Caeté, com trilhas tranquilas é um dos pontos turísticos naturais localizados na zona oeste do Rio de Janeiro. O inicio da trilha fica dentro do Parque Municipal da Prainha,  ,  que é uma área de preservação ambiental de Mata Atlântica que une a Prainha e Grumari, ambas muito procuradas por surfistas por conta da qualidade das ondas

Por ficar dentro do parque, a trilha é quase em sua totalidade na sombra, proporcionando uma caminhada bem agradável, apesar das subidas

Durante a caminhada é possível observar de perto a rica fauna e flora da região e a medida que se sobe várias paisagens vão sendo reveladas por entre as arvores até o mirante com a vista da Prainha, da Praia do Secreto, da Macumba, do Pontal, do Recreio, da Reserva e finalmente a Barra da Tijuca. Na direção do mar avista se as ilhas das Pecas, das Palmas e a Pedra do pontal. Emoldurando toda essa paisagem esta a reserva ambiental e lagoa de Marapendi, a Pedra Bonita e Pedra da Gávea.  O  mirante é espaçoso e convida a praticar alguns exercícios de alongamento ou yoga, fazer a observação de toda essa paisagem maravilhosa e recuperar as energias da subida.

A descida é sempre gratificante depois de toda essa experiência de conexão e contemplação da natureza, e ainda tem uma ducha de água doce já na sede do parque para dar uma boa refrescada no final.

PHOTO-2023-07-27-18-06-44(1).jpg
REMADA GUIADA

A remada guiada pelo  canal  da joatinga é marcada pelas águas cristalinas na região,  durante o período de maré cheia.  O percurso é feito pelas aguas calmas da lagoa e abrigado  das ondas do mar. O passeio tem  origem  na nossa base dentro  do  canal ,  passando pelo  quebra-mar,  praia dos amores  e ilha da gigóia e depois retornamos a base.

Durante o passeio podemos observar a vegetação local  e uma variedade de peixes,  tartarugas e diversas aves pela região.

Antes de iniciar o percurso são fornecidas instruções sobre a remada dentro do canal e disponibilizamos equipamentos de segurança (coletes)

bottom of page